Home » Entenda o que Google Gravity: Saiba Porque foi Criado e Como Funciona

Entenda o que Google Gravity: Saiba Porque foi Criado e Como Funciona

by Nilceia Fraissat
0 comment
Google Gravity

O Google Gravity é uma versão alternativa do buscador do Google bem interessante e que simula os efeitos da força da gravidade nos botões dessa página

É inegável que o Google é uma das ferramentas mais utilizadas da internet. Empresas e profissionais de SEO, em todo o mundo, buscam atender seus requisitos de qualidade técnico e de conteúdo para estar bem posicionado em seus resultados, sejam orgânicos ou pagos.  

Ele é extremamente útil para todos os tipos de pesquisas, sendo a maior plataforma de busca do mundo na atualidade. 

Quando se pensa que o Google não pode melhorar, ele vai lá e surpreende! É assim que surgiu o Google Gravity, um Easter Egg muito legal. Se quer saber mais sobre essa funcionalidade, continue nesse post!

Entenda o que é o Google Gravity

O Google Gravity é uma versão alternativa do Google. Ela consiste em simular o que a força da gravidade faria na página dessa ferramenta de buscas. No Google Gravity, os elementos da página do buscador e os resultados das pesquisas são atraídos pela gravidade, fazendo com que “caiam” na porção inferior da página. 

Além de divertido, o Google Gravity também é uma boa forma para entender esse fenômeno físico de modo lúdico. Os elementos da página caem porque, simbolicamente, são atraídos, pela gravidade, para o centro da Terra. Então, ele pode ser utilizado com mais de um objetivo, basta escolher o que mais lhe convém!

Google Gravity : Objetivo de sua criação e como funciona

google gravity 2

O Google Gravity foi criado para testar as funcionalidades do HTML 5 (que é uma linguagem de marcação utilizada para desenvolver páginas com conteúdos simples, como imagens e textos) no Chrome, um navegador de internet desenvolvido pela própria Google. 

Se quer entender como o Google Gravity funciona, vai gostar de saber que ele é muito prático. Basta passar o mouse nos elementos da página dessa versão alternativa, e eles começarão a sofrer os efeitos da gravidade, sendo puxados para baixo e colidindo entre si.

É importante ressaltar que, apesar da interface diferenciada e incomum, o Google Gravity funciona perfeitamente. Ele realiza pesquisas, busca resultados e apresenta respostas para os usuários, assim como o Google convencional. 

Saiba como acessar o Google Gravity

Para acessar o Google Gravity, também é muito tranquilo e intuitivo. É preciso apenas pesquisar, no próprio Google, o nome da versão e clicar no link do site Mr.doob, cujo proprietário, Ricardo Cabello, foi o desenvolvedor dessa modalidade. Logo após, você pode passar o mouse sobre os itens da página ou pressioná-los, e eles irão “desmoronar”, por estarem sob efeito da força da gravidade. 

Você também vai gostar de saber: Futemax: Como Funciona, Pontos Positivos, Negativos e Questões Legais

Easter egg: funcionalidade escondida

google space

O Google Gravity é, basicamente, um Easter Egg do Google. Ele é uma funcionalidade escondida, o que faz com que diversas pessoas a desconheçam. Quando uma ferramenta é chamada de “Easter Egg”, palavra que significa “ovo de páscoa” em português, isso quer dizer que ela é uma surpresa. 

A analogia feita é que, geralmente, os ovos de páscoa possuem brinquedos, bombons e outros brindes por dentro. Então, quando a pessoa abre, ela se surpreende, pois não esperava que teria mais produtos no interior do ovo. 

O mesmo acontece com o Google Gravity, uma vez que ele costuma ser descoberto ao acaso, deixando os usuários surpresos. Assim, essa funcionalidade do Google escondida é uma das mais exploradas por aqueles que se interessam pelos Easter Eggs dessa ferramenta de busca. 

Saiba quando o easter egg foi lançado

O Easter Egg Google Gravity foi lançado em 2004, e, desde então, foi sendo incluído na maior parte dos resultados das pesquisas feitas no Google. A partir disso, essa modalidade passou a estar disponível para os usuários, representando um fenômeno que ocorre na vida real. 

Leia Também: Tubidy Mobi é Um Site Para Baixar Áudio e Vídeo: Saiba Como Funciona  

4 exemplos do Google Gravity: Easter Egg

Há variados exemplos do Google Gravity disponíveis no Google tradicional. Eles têm algumas diferenças na interface, o que torna a utilização mais interessante. Algumas modalidades desse Easter Egg são:

Easter Eggs úteis do Google

Como acessar o Google Gravity

Além do Google Gravity, o Google possui diversos Easter Eggs úteis para os usuários. Eles têm funcionalidades variadas, servindo para muitos objetivos. Confira algumas das principais ferramentas escondidas nessa plataforma de busca:

Sons de animais

Você tem filhos ou convive com crianças e está em busca de novas formas para entretê-los? O Easter Egg “sons de animais” é uma alternativa bem legal! Com essa funcionalidade escondida, você consegue acessar sons de dezenas de animais, como abelha, baleia, lobo, cachorro, tigre, cavalo e, até, dinossauro. 

Tendo esse Easter Egg por perto, com certeza a criançada vai se divertir por bastante tempo!

Spinner e Roleta

Em 2017, o Spinner foi um brinquedo que virou febre no Brasil. Ele era usado para relaxar e entreter as mais diversas faixas etárias. Bateu uma nostalgia? Se você tem saudade dessa tendência de alguns anos atrás, pode utilizar a versão online do Spinner. 

O Google disponibiliza um Spinner virtual, e ele também pode se tornar uma roleta. Então, se precisa sortear números de 1 a 6 ou deseja apenas reviver a época do Spinner, utilize esse Easter Egg. Para encontrá-lo, basta pesquisar por “Spinner” no Google convencional. 

Metrônomo 

Se você é músico ou toca algum tipo de instrumento, provavelmente conhece o metrônomo. Ele é um aparelho que indica o andamento musical por meio de pulsos com duração regular. O metrônomo pode ser usado para interpretação musical ou para estudos relacionados à música. 

O Google possui esse aparelho como um de seus Easter Eggs. Se quiser utilizá-lo, procure por “metrônomo” na barra de pesquisa, e ele aparecerá como o primeiro resultado. 

Color Picker

Como fazer as letras do Google cair

Quando precisar escolher cores e estiver em dúvida, considere utilizar o Color Picker. Esse Easter Egg do Google mostra todo o espectro de cores, com suas informações específicas, códigos e padrões. Dá para explorar quantas tonalidades desejar, então, pode usar o Color Picker em diversas ocasiões. 

Gerador de Números

É muito comum a realização de rifas e sorteios online, não é mesmo? O Gerador de Números é um Easter Egg extremamente útil nesse caso. Nele, você pode escolher um número mínimo e um máximo, assim, o Google sorteará, automaticamente, um que esteja entre eles. 

Assim, suas rifas e sorteios ficarão mais práticos, além de ser uma forma justa e confiável para sortear, sem chances de enganos. 

You may also like

Leave a Comment

logomi

Somos o melhor e mais completo site de notícias em ciências, Inovação e Tecnologia do Brasil. Contamos com a parceria de Centros de Inovação, Universidades e Incubadoras que compartilham com a nossa equipe as últimas novidades do universo tecnológico. Mundo Inovação, informação com credibilidade!

ARTIGOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

2013 – Todos os direitos reservados à Nilcéia Fraissat – Projetado e Desenvolvido por Jean Fraissat