Home » KMSPico Ativador Windows: Riscos, Roubos e Últimas Polêmicas

KMSPico Ativador Windows: Riscos, Roubos e Últimas Polêmicas

by Jean Carlos
0 comment
kmspico ativador

KMSPico Ativador Windows é um ativador de Windows universal que otimiza o processo de geração e registro de códigos de licença para Office e, claro, Windows.

Apesar de parecer ser uma ferramenta bastante positiva, o KMSPico é um ativador não oficial e é usado como meio para crimes cibernéticos. Se você tem a necessidade de ativar produtos da Microsoft e procura opções gratuitas não oficiais, para não ter que pagar pela ativação de softwares, precisa tomar cuidado. O KMSPico Ativador Windows é um dos ativadores não oficiais mais conhecidos do mercado, e ele tem provocado muitas polêmicas e perigos aos usuários.

Não conhece esse recurso ou não sabe o porquê do KMSPico Ativador Windows ser perigoso? Então, descubra todas as informações nesse post do Mundo Inovação!

Leia também: Tecnologias Disruptivas: O que São, Como Funciona, Como Usar e Exemplos

Entenda porque o KMSPico é tão perigoso

Em uma primeira análise, o KMSPico parece ser uma ferramenta bastante útil e funcional. Mas, na realidade, ela esconde uma série de perigos e oferece muitos riscos aos seus usuários. 

Isso porque ele dá um fácil acesso aos criminosos digitais às informações confidenciais dos usuários, colocando-os em risco de serem vítimas de crimes cibernéticos, como o roubo de criptomoedas. 

Esse acesso é possibilitado pelo fato de que alguns instaladores do KMSPico estão sendo distribuídos junto com malwares. O que piora a situação é que os criminosos virtuais criptografam o ativador, disfarçando, assim, o código do agente malicioso e dificultando a descoberta desse vírus. 

Entenda o que é o KMSPico e como ele funciona

kmspico download

Se você não conhece o KMSPico a fundo, deve estar se perguntando o que ele é de fato e como ele funciona, certo? Bem, o KMSPico é um ativador de licenças de programas da Microsoft, como o Office e o Windows. 

Mas, como ele consegue fazer essa ativação e superar todo o sistema de privacidade da Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo? Para isso, o KMSPico Ativador emula um servidor KMS, fazendo com que o Office e o Windows acreditem que estão em comunicação com um servidor oficial e legítimo. 

A partir disso, os programas da Microsoft reconhecem o KMSPico como um de seus servidores, verifica a chave de produto e, então, valida o software para a ativação, liberando-o, sem saber, gratuitamente a uma ferramenta ilegal. 

Conheça os principais riscos que o KMSPico ativador oferece 

Como você já deve ter notado, o KMSPico Ativador oferece muitos riscos aos seus usuários, deixando-os desprotegidos no meio digital e vulneráveis aos crimes cibernéticos. Entre os seus perigos, alguns se destacam. 

Um deles é o roubo de criptomoedas. Esse crime ocorre com a distribuição de vírus atrelados ao KMSPico. Eles roubam as credenciais de acesso às carteiras de criptomoedas dos usuários. Carteiras digitais de criptomoedas, como Electrum, Coinomi, Monero, Atomic, Waves Client e Ledger Live, são invadidas e lesadas, causando prejuízos às vítimas. 

Outro problema enfrentado no KMSPico é a invasão de privacidade associada ao roubo de informações dos navegadores. Nesse caso, Google Chrome, Opera, Mozilla Fox e outros navegadores são os meios utilizados para a captação de informações confidenciais dos usuários da web. 

Por fim, a pirataria não poderia deixar de ser citada entre os principais riscos. Disseminar conteúdos sem a autorização dos proprietários dos seus direitos autorais é um crime e consumi-los também. Então, isso significa que utilizar o KMSPico é ilegal. 

Você viu? A Revolucionária Starship de Elon Musk: Tecnologia e Principais Recursos

Saiba como o KMSPico ativador tem roubado criptomoedas

Assim como você acabou de ler acima, o principal problema de segurança associado ao uso do KMSPico é o roubo de criptomoedas. Quando o ativador vai ser instalado em um dispositivo, alguns instaladores o associam aos vírus que capturam as criptomoedas. Esse malware que rouba as moedas digitais é chamado de Cryptobot.  

Para que os sistemas de segurança da Microsoft e do próprio dispositivo não reconheçam o malware como uma ameaça, os criminosos cibernéticos passam o ativador por um encriptador. Desse modo, o código do malware fica disfarçado e é identificado com mais dificuldade. 

Entenda mais sobre o Malware Cryptobot

O Malware Cryptbot é uma ameaça cibernética bastante conhecida no meio digital. Ele tem o objetivo de capturar informações confidenciais dos usuários e utilizá-las para a realização de crimes, roubando históricos de navegação, acessos e senhas de cartões de crédito e, claro, invasão às carteiras de criptomoedas, retirando-as dos seus verdadeiros donos. 

Como se prevenir dos golpes do KMSPico ativador

kmspico windows 11

Os golpes cibernéticos estão cada vez mais em alta e tendem a continuar evoluindo e se intensificando. Para se proteger dos crimes relacionados ao KMSPico ativador, a resposta é uma só: não utilizá-lo! 

Além de também estar cometendo um crime de consumo de pirataria, você ainda coloca o seu dispositivo e as suas informações pessoais em risco. Ninguém quer isso, né? Então, mesmo se achar caro, é melhor realizar uma ativação oficial do Windows e do Office do que se arriscar e se colocar em perigo no mundo virtual. 

Métodos oficiais de ativação do Windows e do Office

A ativação do Windows e do Office é feita a partir de três métodos oficiais, e você pode escolher aquele que mais te agrada. São eles: online; por telefone, usando os sistemas automatizados da Microsoft; e por um assistente de suporte ao vivo. 

Para mais informações, acesse o site da Microsoft e verifique as instruções específicas para o método escolhido por você!  

Serviços de assinatura oferecidos pela Microsoft

A Microsoft possui diversos serviços de assinatura que oferecem uma série de comodidades e ferramentas úteis para o dia-a-dia na web. Confira quais são os principais entre eles: 

  • Microsoft Teams;
  • PowerPoint;
  • OneNote;
  • Word;
  • Excel;
  • Outlook;
  • OneDrive.

Você vai gostar: Tecnologia de Inclusão e Assistência: O Mundo Mais Acessível Através da Inovação

Conclusão

O KMSPico Ativador Windows é um recurso que oferece, a princípio, atratividades. Mas, ao analisar toda a sua estrutura e funcionamento, nota-se que é uma ferramenta um tanto perigosa, colocando a sua segurança virtual em risco.

Então, agora que sabe desse perigo, procure outros métodos para realizar as suas ativações desta plataforma!

You may also like

Leave a Comment

logomi

Somos o melhor e mais completo site de notícias em ciências, Inovação e Tecnologia do Brasil. Contamos com a parceria de Centros de Inovação, Universidades e Incubadoras que compartilham com a nossa equipe as últimas novidades do universo tecnológico. Mundo Inovação, informação com credibilidade!

ARTIGOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

2013 – Todos os direitos reservados à Nilcéia Fraissat – Projetado e Desenvolvido por Jean Fraissat