Home » Conheça o CrossFire: Como Funciona, Modos, Histórico e Melhor Jogador

Conheça o CrossFire: Como Funciona, Modos, Histórico e Melhor Jogador

by Nilceia Fraissat
0 comment
CrossFire

CrossFire é um jogo de tiro gratuito, online e em primeira pessoa lançado em 2007. Há bastante tempo, os jogos virtuais tem sido uma ótima alternativa de entretenimento, incluindo todas as faixas etárias. 

Por esse motivo, tal ramo cresce cada dia mais, o que possibilita o surgimento de games diferenciados e divertidos. O CrossFire é um bom exemplo disso, sendo um jogo de tiro bem interessante para os jogadores de plantão.

Se você curte esse tipo de descontração, provavelmente vai gostar desse game. Então, para descobrir mais sobre ele, continue nesse post e receba várias informações! 

Saiba como funciona o jogo CrossFire

O CrossFire é um jogo que consiste na competição de tiro em primeira pessoa. Seu funcionamento consiste na disputa entre dois grupos de mercenários, Global Risk e Black List. 

O primeiro deles, Global Risk, tem como valores a honra e a justiça, sendo patrocinados pelos países mais estáveis do mundo. Seu objetivo é combater o terrorismo em todos os territórios mundiais, para provocar um sentimento de paz coletiva. 

O segundo, Black List, é uma equipe mercenária de origem desconhecida que visa libertar o mundo da opressão política governamental moderna. Os integrantes desse grupo entendem que o monopólio de empresas bilionárias e a corrupção política são grandes problemas para a sociedade, causando muitos efeitos negativos.

Porém, ambos os grupos, apesar de acreditarem que estão fazendo o bem, acabam optando por caminhos equivocados e problemáticos. Isso os classifica como mercenários, e não como “salvadores da pátria”, como poderíamos pensar ao ver seus objetivos. 

Assim, o CrossFire consiste na disputa de espaço, poder e liderança. Você escolhe como quer competir, quais mercenários mais te agradam e os cenários mais interessantes para a sua batalha repleta de adrenalina. Além disso, também é possível personalizar os personagens, adicionando bolsas, roupas e óculos e decidindo quais armas eles utilizarão. 

Sobre os times

Qual PC roda CrossFire

Com relação aos times, o CrossFire pode ser usado em dois tipos de modos: competitivos e cooperativos. No estilo competitivo, você pode jogar confrontos entre equipes (Global Risk versus Black List) ou “cada um por si”. Já no modelo cooperativo, os mercenários se unem em prol da sobrevivência, independentemente do grupo (Global Risk ou Black List) que cada um deles compõe. 

Para saber qual time escolher, é preciso avaliar o objetivo de cada missão ou mapa. Dessa forma, dá para entender qual grupo mercenário possui as habilidades necessárias para vencer a batalha. 

Leita também: MultiVersus: O que é, Como Funciona e Dicas Para Baixar e Jogar

Em que ano foi criado CrossFire: histórico

Diferentemente de outros jogos disponíveis na internet, o CrossFire não é tão recente no mercado. Ele foi criado em 2007 pela empresa Smilegate Entertainment, que é uma desenvolvedora sul-coreana de videogames, mas não teve um lançamento homogêneo. 

Seu primeiro lançamento foi na própria Coréia do Sul em 2007. Mas, no Brasil, por exemplo, o CrossFire foi lançado apenas em 2011. Isso acontece porque ele foi se tornando, pouco a pouco, uma febre mundial. Então, inicialmente o jogo ficou popular na Ásia, e depois, de modo tardio, chegou aos países ocidentais. 

Porém, esse histórico não comprometeu o fato do CrossFire ser um sucesso global. Para se ter uma ideia, em 2013, segundo dados da SuperData, ele foi o jogo gratuito que teve maior retorno financeiro, ultrapassando, inclusive, o tão famoso LOL – League of Legends

Além desse triunfo, o CrossFire está entre os jogos com os maiores números de jogadores. O game conta com mais de 600 milhões de contas registradas, dado que revela seu histórico como um êxito mundial.

Saiba qual PC roda CrossFire

O CrossFire é um jogo bastante leve, o que permite que ele seja utilizado até em computadores mais antigos se estiverem configurados corretamente. Assim, o seu PC só precisa ter os requisitos mínimos para rodar o game, sendo eles: 

  • Processador → Intel Core 2 Duo Processor T6400 2.0GHz;
  • Sistema operacional → Windows Vista;
  • Placa de vídeo → GeForce 9500 GT;
  • Memória RAM → 4 GB;
  • Armazenamento (HDD) → 15 GB de espaço livre no disco.

Entenda porque o CrossFire saiu da Play Store

O que meu PC precisa para rodar CrossFire

Com todo o sucesso do CrossFire, seus desenvolvedores criaram uma versão para celular, o CrossFire Legends. Essa modalidade foi lançada em 2018 e tinha tudo para ser um grande êxito. Porém, as empresas distribuidoras do jogo não deram a atenção e o investimento necessários. 

Por isso, a Tencent -uma das principais distribuidoras do jogo- anunciou em 2019 que o CrossFire seria removido da Play Store, e os motivos não foram explicados. Mas, como o público manifestou bastante insatisfação com a decisão, o game voltou a ser disponibilizado na Play Store e, atualmente, pode ser encontrado por lá

CrossFire: críticas ao jogo

Apesar de ser bastante jogado, o CrossFire não agrada a todos e recebe críticas relativas ao seu funcionamento. Por essa razão, o número total de usuários não está em ascensão como em 2013. Então, antes de começar a jogar esse game, veja seus principais pontos positivos e negativos. 

CrossFire: prós

O CrossFire não atraiu tantos jogadores por acaso. Ele possui características interessantes e, consequentemente, atrativas para quem gosta de jogos do gênero FPS (First-Person Shooters). Seus prós são:

  • Grande variedade de armas;
  • Possui bastante obstáculos;
  • Funciona em computadores mais antigos e básicos;
  • Gera recompensas internas após o cumprimento de missões. 

CrossFire: contras

Mas, como nada é perfeito, o CrossFire também tem aspectos negativos que repelem os usuários. Confira quais são eles: 

  • Poucos recursos extras;
  • Utilização de dinheiro real para a compra de itens premium; 
  • Falta de modernização.

Você vai gostar: Jogo Blox Fruits do Roblox: Como Conseguir Códigos Blox Fruits em 2023

Saiba quem é o melhor jogador de CrossFire do mundo

Porque o CrossFire saiu da Play Store

O ranking mundial de melhores jogadores de CrossFire sofre alterações todos os anos, de acordo com as competições e os avanços de cada gamer. Porém, entre os principais jogadores, Feng “Bean” Gao e Hao “N9” Wang se destacam, uma vez que aparecem no topo do ranking em vários anos. 

Download de CrossFire gratis no PC: passo a passo

Quer começar a jogar CrossFire nos seus momentos de lazer ou como jogador profissional? Então, veja o passo a passo para baixar o game no seu computador gratuitamente:

Se não estiver com acesso a uma internet rápida o suficiente, você também pode optar por fazer o download em partes. Nesse caso, após clicar em “Download”, será preciso baixar o instalador e cada uma das partes do arquivo do jogo. Depois de baixar todos eles, inicie a execução do instalador e aguarde a finalização do processo!

You may also like

Leave a Comment

logomi

Somos o melhor e mais completo site de notícias em ciências, Inovação e Tecnologia do Brasil. Contamos com a parceria de Centros de Inovação, Universidades e Incubadoras que compartilham com a nossa equipe as últimas novidades do universo tecnológico. Mundo Inovação, informação com credibilidade!

ARTIGOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS POSTAGENS

2013 – Todos os direitos reservados à Nilcéia Fraissat – Projetado e Desenvolvido por Jean Fraissat