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Torne Seu E-mail Atraente e Amplie o Índice de Conversão [Guia]

by Jean Carlos
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Torne seu e-mail atraente

Todo mundo quer tornar seus e-mails atraentes. Porém, poucos se preocupam em saber como fazê-lo. Se você acessou esta página, significa que quer mesmo aumentar o apelo de seus e-mails. Você pode estar pensando quais hacks conhecerá neste artigo. 

Bem, por que não seguir este guia para explorar seus segredos? Então, venha e veja o que há dentro dele para você. 

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Garanta um layout responsivo 

Você não pode impressionar os destinatários com um e-mail desordenado. Em vez disso, se você o mantiver desorganizado, perderá a chance de chamar a atenção do leitor. É por isso que você deve ter em mente a conveniência do leitor ao elaborar seu e-mail. Mantenha o layout para que o leitor não se sinta sobrecarregado ao ver o conteúdo. 

Mais importante ainda, não negligencie o conforto dos usuários móveis, pois a maioria dos e-mails são abertos em smartphones. Você pode usar um layout de coluna única para simplificar. Isso garante que sua mensagem pareça visualmente atraente em todos os tamanhos de tela. Como resultado, é mais provável que você obtenha mais taxas de abertura e respostas. 

Incorpore recursos visuais estratégicos

Os recursos visuais são, sem dúvida, essenciais para tornar um e-mail atraente, mas seu uso estratégico também é importante. O posicionamento inadequado de imagens pode diminuir a experiência do usuário em vez de oferecer conveniência. 

Portanto, ao adicionar recursos visuais, certifique-se de colocá-los nas posições corretas. Isso garante que as imagens adicionadas aumentem a atratividade e a eficácia da mensagem. 

Por exemplo, você pode incluir uma imagem impressionante na parte superior para chamar a atenção instantaneamente. Da mesma forma, você pode separar os parágrafos ou seções com recursos visuais significativos para aumentar a legibilidade. 

Além disso, uma imagem atraente, mas relevante, pode ser colocada perto do CTA para direcionar a atenção para as declarações de ação. 

Adapte-se à linguagem do público 

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A atratividade visual não é suficiente para tornar seus e-mails envolventes; o texto também deve ser atraente. Sua mensagem só pode atrair os leitores se você usar uma linguagem que ressoe perfeitamente com eles. 

A escolha das palavras, a estrutura das frases, o tom e o estilo são muito importantes para aumentar o envolvimento de seus e-mails. Portanto, certifique-se de considerar esses fatores.

No entanto, ao se adaptar às preferências do público, você pode ter dificuldade para escolher as palavras certas e garantir a consistência do tom. Nessas situações, você pode obter ajuda on-line parafraseando ferramentas. 

Essas ferramentas parafrasear texto usando vocabulário variado, preservando um tom uniforme, garantindo que seu conteúdo esteja alinhado às expectativas dos leitores e os mantenha engajados.

Mantenha-o claro e conciso 

Clareza e brevidade são duas chaves para um e-mail envolvente e que chama a atenção. Sem eles, é mais provável que os destinatários fiquem confusos e sobrecarregados. Portanto, mantenha a mensagem concisa e clara. 

Agora, você deve estar se perguntando como pode alcançar os dois simultaneamente. Bem, é muito fácil, exigindo que você se concentre apenas no que é mais importante e evite bobagens. 

Outra coisa a lembrar é que você não deve usar jargões. Em vez disso, use vocabulário familiar e frases simples para comunicar sua mensagem de maneira eficaz. Para trazer concisão à sua mensagem, complete as frases com menos palavras e evite imprecisões nas declarações. Todas essas coisas tornarão seu e-mail cativante. 

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Divida o conteúdo com sabedoria 

Outra técnica útil para tornar seu e-mail visualmente atraente é dividir o conteúdo com sabedoria. Lembre-se de que ninguém deseja ver e ler parágrafos longos. Em vez disso, todos desejam que o texto seja claro e facilmente compreensível. Portanto, dividir as informações em seções curtas é uma boa forma de manter o e-mail esteticamente agradável.

Dividir um e-mail em partes cria espaço em branco suficiente para tornar o conteúdo atraente. No entanto, a questão é: como você faria isso? Bem, a resposta simples é usar títulos, marcadores e listas de números. Além disso, você pode limitar cada parágrafo a 3-4 linhas para fazer divisões apropriadas de conteúdo. 

Garanta consistência na marca

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Consistência em marca visual desempenha um papel importante em tornar os e-mails atraentes. Isso não apenas mostra o seu profissionalismo, mas também aumenta a autoridade da sua marca. Portanto, quando os destinatários abrirem seu e-mail, deve ficar claro de onde ele veio, mesmo que não percebam o nome ou logotipo. 

Da tipografia nos designs aos esquemas de cores, tudo deve combinar com a personalidade da sua marca. Não incorpore fontes e cores que não pertençam às diretrizes de sua marca. Mesmo que você precise destacar um determinado botão como o CTA, prefira usar uma das cores da sua marca. 

Da mesma forma, se você usar um tipo específico de ilustração em branding visual, não hesite em usá-la em e-mails. 

Adicione um CTA memorável 

UM CTA bem elaborado atrai destinatários para suas ofertas. Se bem projetado, chama instantaneamente a atenção do leitor e comunica claramente o que fazer a seguir. Deixa uma impressão memorável na mente do público que o mantém pensando sobre sua oferta. É por isso que você deve adicionar uma frase de chamariz clara e atraente em seus e-mails para atrair pessoas. 

Você precisa se lembrar de algumas práticas importantes a respeito disso. Primeiro, não coloque um CTA como texto comum; em vez disso, use-o como um botão clicável bem projetado. 

Em segundo lugar, use um espaço em branco próximo ao CTA ou projete a área circundante com elementos visuais. Terceiro, certifique-se de que esteja claramente visível em todos os tamanhos de tela. 

Conclusão

Depois de ler este guia, esperamos que você tenha encontrado muitos truques para aumentar a atratividade de seus e-mails. Agora que você já sabe o que fazer, é hora de aplicar essas técnicas em seus e-mails e aproveitar ao máximo suas campanhas de marketing.

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